Publicado por: Roberto Augusto Daerty | 14/06/2010

Trabalhar.

“é, trabalhar requer abrir mão de algumas coisas”

Se alguem resolvese revisar minha gramática certamente me corrigiria muito.

Não escrevo para ninguem. Se não estivesse com preguiça de pegar meu caderno escreveria lá onde ninguem jamais lerá. Não prefiro escrever lá por vergonha do que me vem a mente, mais por achar comodo anotar as idéias a mão em algo que está sempre a minha disposição. enfim.

a frase. a maldita frase que está na primeira linha deste texto.

Será que fiz a escolha certa?

sempre soube, aliás é clichê dizer que é preciso abrir mão de certas coisas para um emprego. mas… eu abri mão de muitas coisas.

Abri mão do LEO, abri mão da Ordem DeMolay e pensando bem praticamente abri mão de meus amigos. Abri mão do meu tempo. Abri mão até da convivencia com meus pais. Abrir mão…

é meu momento egoista.

Abro mão diariamente de tudo aquilo que me fazia feliz. Que apesar de todas as suas complicações me alegrava.

Um lamento por sí só não é a melhor saida.

Mas todo lamento deve ser lembrado. Pois quando isso acontece se tem a oportunidade de ver bem o que o cativa. O que causa desânimo.

Apartir daí consegue-se, em um momento de lucidez, avistar alternativas para voltar a ser alguem alegre.

Afinal. Qual é a verdadeira motivação de nossos dias?

Cansei de abrir mão.

Preciso aos poucos recuperar, voltar ao que me faz bem.

Anúncios
Publicado por: Roberto Augusto Daerty | 29/10/2009

27 de outubro de 2009

Por mais que esta data lembre o aniversário do nosso presidente Lula, este texto não é dedicado a ele.  Escrevo para mim, não para outros. Escrevo conversando comigo mesmo em um constante monólogo pouco interessante a outrem…

Constantemente, diáriamente assino textos que seguem este mesmo propósito mas não aqui. Estas páginas virtuais não são os melhores lugares para escrever quando se sente vontade.

Cadernos. Eis a útilidade deles. Tenho comigo na maioria do tempo um comigo. Para em moméntos de ócio, de solidão, me sentir tranquilo, protegido e acompanhado. Ninguém ousa a encarar uma pessoa que está quieta na sua escrevendo. As pessoas a deixam em sua privacidade.

Escrever é uma forma fácil de se isolar sem ficar constrangido não tendo pra onde olhar.

 

Publicado por: Gabriel Dorow Kühl | 07/07/2009

Religião ?! Não Fode !!

Então, novamente um tema muuuuito chato interessante: Religião !

Bom, o mundo não precisa dessa merda, isso é só uma desculpa para as pessoas fracas terem no que crer quando elas não conseguem acreditar nelas mesmas. RELIGIÃO É PRA PERDEDOR, SE LIGA ! mas enfim, mesmo não parecendo, eu tenho que respeitar elas, mas só to expondo as minhas idéias, então, isso não é errado. Liberdade de expressão é bom, né? Quando alguem te censurar, use o “Livre Arbitrio” e diga que tá na biblia, e se ta na biblia, é por que deus quis assim, e se ele quis assim, todos tem que aceitar isso. Isso soa meio diabólico, né? Que bom  ! (6)

Enfim, arranjem uma vida, sei lá, ande de skate e tal. Pois como já dizia um grande poeta que eu não sei o nome:

” Deus é o caminho…
… e o dizimo é o pedagio!”

Pense nisso !

Voce é a favor de guerras, sangue, morte e tal? Sim, tio. Eu sou! Então vai tomar no se cu, seu merda ! Onde há religião, há guerras. Isso não é intolerância religiosa, tanto que a minha mãe é evangélica, e eu respeito isso, só não gosto quando ela tenta me converter, aí eu digo tranquilamente que não quero e ela começa a ficar nervosa, então, quem é o errado nessa história?

enfim, sem mais blá blá blá, vo lá fumar um cigarrinho por que eu também sou filho de deus. (6) Rá! zuei.
Paz!

Ps: Você não precisa de deus, precisa ter BOM SENSO ! É muito dificil pensar um pouco mais antes de agir ? Hein? PORRA !

Agora eu terminei. PAZ !

Publicado por: Roberto Augusto Daerty | 03/07/2009

Seja mais paciente

………Ainda não são todas as pessoas que sabem respeitar suas ações ou palavras quando você é movido por seus “momentos”. Na maioria das vezes, quando permitimos que nossas ações sejam motivadas apenas por nosso coração, sem deixar que as vontades passem pelo filtro da razão, arrependemo-nos e passamos por constrangimentos desnecessários.
………Somos o que sentimos. Ficamos tensos em vários instantes de nossa vida por não poder assumir o que misteriosamente acontece em nosso peito.

desespero

Publicado por: Gabriel Dorow Kühl | 24/06/2009

Maioridade Penal

Meu, menores infratores, PQP! Esses “piá de bosta” se acham que por que a lei protege, e pior que protege mesmo. Acabei de ver o caso do “Zé Pequeno”, um pivete de 10 anos que roubou um carro e não deve saber o que é puberdade. Na delegacia, estavam todos escondendo os rostos. Eles tem coragem pra roubar, mas quando são pegos, não juntam essa mesma coragem para mostrar as faces. Meu, querem acabar com o problema? Simples. Cavem um buraco em algum lugar, peguem esses ladrõeszinhos, joguem eles no buraco, joguem alcool neles e depois taquem fogos nesses idiotas. Pronto! Isso serviria de aviso para os outros também. Meu, se um FDP menor de idade tenta me assaltar ou qualquer coisa do gênero, o mané iria levar canelada na boca até engolir os próprios dentes. hahaha, pior que já tentaram uma vez, mas eu dei um jeito de escapar, e eram 4 contra 1, seria covardia minha bater neles, então eu deixei quieto. 8)

Enfim, não digo pra reagir, só faça algo caso perceba que eles não estão armados. Saia na porrada, bata até deixar o moleque na UTI. Não tô fazendo apologia a violência, só digo pra não ficarem quietos quando um pivete tentar se folgar pra cima de ti.

E mais, maioridade penal devia ser 13 anos, já seria o suficiente. Sem mais !

Publicado por: Roberto Augusto Daerty | 24/06/2009

A arte de manter um blog

Anauê! (Salve)

As vezes parece dificil manter um blog, por isso muitos apostam no twitter…

se for pensar não há grande diferença entre os dois, vai depender muito do que você espera desse espaço.

Não forçe sua mente com pensamentos que não são teus. Seja sincero e original. Escreva o que pensa e sente não importa o que seja. Claro, se for algo muito desnecessário ou inapropriado para expor em uma página pública, deixe apenas como rascunho em sua página de edição de posts… caso contrário publique.

Não pense que grandes autores possuem apenas textos magníficos, muitos deles já escreveram diversos textos que não são lá grande coisa.

Outro erro comum é imaginar que sua grafia ou jeito de expor idéias é pouco interessante. Autores serão sempre lembrados pela sua forma verdadeira de escrever. Não há maneira mais fácil de fazer isso a não ser sendo simplesmente você. Colocando no papel as palavras que vem em sua mente. Se depois quiser melhorar um pouco use a sinonímia, mas não forçe o que é real.

E uma última dica; Se você não pretende ser um jornalista e não estiver com aquela criatividade ou ódio para falar sobre algum tema ou estória (história de acordo com a gramática), dê conselhos. =) sério, é muito fácil.

Publicado por: Gabriel Dorow Kühl | 23/06/2009

Ociosidade desastrosa.

Então, digamos que eu sofri hoje…hahaha ;x Tava na academia, na minha, observando as pessoas e percebi que tem gente lá com baixa auto-confiança, anh, é triste isso, elas querem algo mas tem vergonha de correr atrás, eu ainda sou meio assim, mas to melhorando, juro haha =D. Direi como eu cheguei a conclusão da tal pessoa ter a tal baixa auto-confiança: ” Lá estava eu, na flexora, descansando, quando a porta do banheiro feminino se abre e sai um anjo de cabelos loiros a recepcionista gatinha da academia, eu observo como quem não quer nada e pensando em vários motivos para atacar e não atacar, enfim, ela sai do banheiro e logo a minha frente, mais para esquerda tinha um gordinho malhando, ele olha pra ela, ela olha pra ele, eu percebo o contato visual entre os dois, mas subtamente o gordinho abaixa a cabeça e olha para o chão.” CRIATURA DIVINA DOS INFERNO ME PERGUNTEI POR QUE DIABOS ELE FEZ ISSO. Se há contato visual, seilá, dê um sorriso ou mande um oi, gentileza também ajuda a conquistar mulheres, enfim, não seja tímido, aproveite todas as chances que tiver e nunca, mas nunca seja só de uma. =D e agora você me pergunta: “Por que você se sofreu?” Sim, meu caro leitor, lhe explico o por quê. Lá estava eu, puxando ferro me exercitando quando me dá sede, então eu pego minha garrafa, quandoe u abri ela, simplesmente voou tudo que tinha lá dentro pra fora..hahaha ;x seria engraçado se não fosse trágico, fui lá fala com Nany ( a recepcionista gatinha ) pra pegar um pano, ela pegou um pano e limpou pra mim, ela não precisava, eu mesmo limparia, mas enfim,  eu ainda teria minha chance de limpar algo. Depois de um tempo, fui pra esteira, novamente me deu sede, e novamente peguei a garrafa e PORRAAAAAA novamente foi tudo pra fora –; novamente fui lá falar com a Nanye peguei um pano pra limpar, dessa vez eu limpei 😀 . Bom, não seja tímido, aproveite cada chance, por que quando você menos esperar, irá acordar com 30 anos em um cama e sozinho, então vá pegar geral e se divirta. agora com licença que irei cheirar gás de buzina e vou passar formol no meu cabelo

Beijooos meu povo amado. hahaha ;*

*ignore qualquer erro de digitação e se tiver algum, mais tarde eu arrumo.

Publicado por: Gabriel Dorow Kühl | 18/06/2009

Chocante :O:O:O:O:O:O

Tava eu na minha, navegando na net, ouvindo música e me vem a brilhante idéia de acessar um site pornô o Terra. Pra quê, né? Me deparo com essa incrivel noticia:

CONSTRUÇÃO DO 1º PORTO ESPACIAL DO MUNDO TEM INÍCIO NESTA 6ª

Julgando o livro pela capa, já começei a viajar literalmente, pensando em discos voadores e tal, quando abro o link da noticia, percebo, não vai haver discos voadores, o porto não será em algum planeta proximo, será aqui mermo, nesse planeta e com “aviões” que levarão seus passageiros ao infinito e além a distancias de 100 km no céu. Tipo, muito foda tá lgd? Maas claro, agora vem a parte chata, teriamos que desembolsar apenas US$ 200 mil por viagem. Já comprei a minha passagem, e você? rs

Publicado por: Gabriel Dorow Kühl | 15/06/2009

Pardon

Então, pensei em escrever esse texto em francês, mas sei lá, muitos não entenderiam, enfim, ultimamante ando meio sem criatividade, tanto para textos quanto para fotos, o tal fato deve ser motivado pela minha ausência de insônia, isso mesmo, não leram errado, eu disse AUSÊNCIA DE INSÔNIA mesmo. Sem mais delongas, fica aqui o meu pedido de perdão a todos que leêm o blog.

Bgs.

Older Posts »

Categorias